Como realizar uma troca, devolução e solicitar o reembolso ou vale compras?
Política de trocas e devoluções:
6.1. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
6.2. O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle, no tópico "cancelar pedido". As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pelo Calçados Sérgio.
6.3. O Produto deverá ser devolvido ao Calçados Sérgio na embalagem original ou similar, acompanhado da nota fiscal (ou invoice), do manual e de todos os seus acessórios.
6.4. Após a chegada do Produto ao Centro de Distribuição, o Calçados Sérgio verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do Produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.
6.5. Troca de produtos da categoria Moda: O cliente poderá trocar o tamanho ou a cor dos itens de Moda, ou trocá-los por qualquer produto disponível à venda no site, independentemente da categoria, marca ou coleção. A troca fica condicionada à disponibilidade do produto em estoque. O prazo para solicitar a troca dos itens de moda, mesmo nos casos em que não há vício ou defeito no produto, é de 30 dias corridos para produtos vendidos e entregues pelo Calçados Sérgio e de 7 dias corridos para produtos vendidos por lojas parceiras, contados a partir da data de entrega.
6.6. A Calçados Sérgio isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao Cliente seja comunicado, ou nos casos de solicitação direta no Painel de Controle, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.
6.7. É possível realizar trocas de compras do site também nas lojas físicas, sendo o produto entregue pelos Correios ou retirado em loja, será necessário portar documento original com foto, a caixa do produto e a nota fiscal em um prazo de 30 dias corridos após a entrega.
Direito de Arrependimento:
5.1. Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:
· O prazo de desistência da compra de produtos da categoria Moda é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do Produto;
· Em caso de desistência da compra, o Produto deverá ser devolvido à central de distribuição da Calçados Sérgio ou em uma de nossas lojas físicas na embalagem original ou similar, acompanhado da nota fiscal (ou invoice), do manual e de todos os seus acessórios.
5.2. O Cliente deverá solicitar a devolução por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente no Painel de Controle. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Calçados Sérgio.
5.3. Após a chegada do Produto ao Centro de Distribuição, o Calçados Sérgio verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra ou um vale compras.
5.4. Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado, é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, uma vez que o Calçados Sérgio, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.
5.5. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário ou Pix, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).
5.6. Em compras com vale ou com qualquer outra forma de pagamento é possível receber um vale no mesmo valor da compra. Em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
5.7. O Calçados Sérgio isenta-se da obrigação de cancelar qualquer Produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.
OBS: Todas regras são válidas apenas para compras realizadas fora do estabelecimento comercial físico.
Caso tenha mais dúvidas poderá solucionar através dos nossos contatos de pós-venda:
E-mail: sac@calcadossergio.com.br
Whatsapp: +55 (11) 98958-2480