Quem somos?





Calçados Sérgio é uma empresa familiar brasileira de comércio on-line e físico, a qual trabalha com calçados, confecção e acessórios, fundada em 1983 na cidade de Barueri em São Paulo.

 

O Calçados Sérgio possui 23 unidades de lojas físicas distribuídas entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, nas cidades de Cotia, Diadema, Tatuí, Indaiatuba, Campos do Jordão, Santana de Parnaíba, São Sebastião, Caraguatatuba, Angra dos Reis, Barra mansa e entre outras. Além disso trabalha com programas de parcerias com grandes marketplaces, como Netshoes, Magazine Luiza, C&A, Cnova, Seller Center, Novo Mundo e Mercado Livre e também trabalha com diversos fornecedores de marcas como Dakota, Nike, Adidas, Pegada, Ramarim, Bebecê e Picadilly.

 

Em abril de 2019 a empresa Calçados Sérgio Ltda. impulsionou o comércio eletrônico da marca, o qual já era existente no período anterior a data mencionada, porém a princípio apenas servia de expositor de produtos disponíveis na loja física sem vinculo á vendas online, após aquela data com o impacto do lockdown em função da pandemia a diretora de Marketing Liana Farias iniciou um projeto de fortalecimento e expansão dos negócios para o mundo virtual, de forma a trabalhar em conjunto com agência de publicidade e marketing RDX comunicações para criação de campanhas de Facebook e Instagram a fim de gerar leads e engajamento do público.
 

História:

 

Criada pelos filhos de uma família de lavradores de imigrantes japoneses a Calçados Sérgio abriu a primeira loja em 1983 na cidade de Barueri em São Paulo, após esse período com muito esforço os irmãos conseguiram expandir o pequeno comércio até se tornar uma empresa de médio porte, porém com extremo impacto social, pois em muitas das cidades nas quais esta presente é lembrada como uma loja típica da região e o clima familiar e aconchegante é refletido para cada um dos clientes.