Calçados Sérgio - Para toda a família
  • Conheça nossas Lojas
  • Clique e conheça as Promoções da Calçados Sérgio
  • Fique por dentro das nossas novidades
  • Conheças as vantagens do Cartão Calçados Sérgio

Tradições Natalina

blog

 

O natal esta chegando, já podemos sentir a magia no ar né?

Algumas tradições nos fazem lembrar do natal, sentir saudade e contar os dias para que o bom velinho chegue logo.

Segue algumas tradições feitas no brasil inteiro, e até no mundo:

As Luzes

Sim, esta é uma tradição que o Brasileiro adotou de vez. Quando o início de Dezembro se aproxima já é possível encontrar muitas casa e edifícios todos cobertos com luzes natalinas. Neste critério não há regras, o que vale é deixar a criatividade falar mais alto. As luzes e a decoração se encontram em todos os lugares espalhadas por todo o país.

O Bom Velhinho

O Papai Noel como é chamado entre nós brasileiros se encontra em todos os lugares, principalmente em lojas e shopping centers, a presença do bom velhinho é algo comum desde o início de Dezembro aonde vemos em comerciais de televisão e em comércios em geral. Em shopping centers, ele é  certamente a figura  mais marcante do Natal no Brasil. As crianças adoram visitar o bom velhinho para ganhar doces fazer seus pedidos!

Preparando a ceia

Quem não gosta de ser reunir com a família e cozinhar aquela ceia de Natal para todos que leva quase o dia inteiro? Na tradicional ceia brasileira não pode faltar o peru, o tender ou o bacalhau, a farofa, o salpicão, a rabanada e o panetone. Esses pratos são delícias que nós brasileiros aguardamos o ano inteiro para saborear.

Comprando os presentes(na Calçados Sérgio)

Normalmente o Natal é uma época de confraternização e de gratidão, porém o que também não falta são os presentes! As longas idas e vindas as lojas com a lista de nomes que você quer incluir embaixo da árvore. No Brasil, diferentemente de outros países, muitas família entregam os presentes no dia 24 mesmo, enquanto em alguns lugares da Europa nos Estados Unidos, por exemplo – as pessoas aguardam até o dia 25 de manhã.

A Ceia de Natal

Em nosso país a ceia de Natal é feita na véspera do dia 25, preferencialmente no dia 24 próximo a meia noite. Este dia incia-se a celebração do Natal. As pessoas geralmente ceiam no dia 24 e no dia 25 fazem um almoço para reunir os demais familiares e amigos. A ceia de Natal envolve muitos preparativos e rituais. Tudo isso para que a noite de Natal seja simplesmente perfeita. O primeiro preparativo é claro, a decoração. Este requer atenção especial, muitas famílias gostam de decorar a mesa com uma toalha bem alegre e colocar muitas frutas para combinar com o clima super tropical. A ceia brasileira diferente de em outros países é servida tarde da noite , geralmente próximo à meia noite, mas claro, famílias com crianças tendem a jantar um pouco mais cedo.  Outro costume importante acontece após a ceia de Natal – a troca de presentes! Tradicionalmente, após a ceia de Natal é muito comum a troca de presentes  entre as pessoas presente e a realização do amigo secreto, onde as pessoas se reúnem na sala passar passar tempo juntos e se divertir.

A Árvore de Natal

Este é com toda certeza o costume mais popular do país inteiro, a árvore de natal é sempre presente no mês de dezembro. Em todos os tamanhos, formatos e estilos a árvore de natal encontra-se em quase todas as casa do Brasil. Muitos brasileiros colocam seus presentes embaixo da árvore até dia 24 à meia noite, quando é de costume entregar e trocar presentes. A decoração está sempre variando e diferente de muitos países no Brasil o mais comum são árvores artificiais.

Texto: http://migre.me/vyGN0

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *